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Tendências de Marketing 2022

Olá a todos ♥ Para quem não me conhece (provavelmente a grande maioria de vocês), o meu nome é Catarina e faço parte da equipa maravilha da VetBizz.

Como assistente de Marketing, prometo trazer-vos nesta nova rubrica muito conteúdo no que diz respeito a Marketing. Todos os meses serão partilhadas dicas que, com toda a certeza, trarão grandes benefícios quando aplicadas nos vossos Centros Veterinários.

Embora estejamos a caminhar rapidamente para o fim do primeiro trimestre de 2022, nunca é demais lembrar as tendências de Marketing para este ano. Por isso, aqui vão algumas:

  1. Propósito – É cada vez mais importante saber a quem servimos e o que essas pessoas valorizam, de forma a definirmos um propósito autêntico que nos ligue ao público.
  2. Vídeo Marketing no Instagram – Em primeiro lugar, se o seu Centro Veterinário ainda não tem conta no Instagram, do que está à espera? É uma ótima plataforma no que toca a dar notoriedade ao negócio de uma forma natural e criativa e obter interação com o público. Este ano, a aposta está nos vídeos curtos. Facilmente vistos, geram novos leads e conversões e permitem chegar a audiências mais jovens.
  3. Social Selling – A venda de produtos através das redes sociais continua a representar uma oportunidade de negócio muito valiosa. As redes sociais são um canal muito importante na pesquisa digital de empresas. Como tal, está a aproveitá-las da melhor forma?
  4. Marketing de Conteúdo – Os motores de pesquisa valorizam a qualidade do conteúdo. Conteúdo relevante, atrativo e credível desperta o interesse do público, gera partilhas nas redes sociais, e permite a captação de leads, para além de impulsionar a estratégia de SEO.
  5. Assistentes virtuais (chatbots– Apesar de não serem uma novidade, continuam a merecer o seu lugar de destaque. Não só permitem criar uma relação sólida entre a empresa e o público, como possibilitam atendimento rápido e eficiente, 24/7. Utilizá-los no Facebook e no site pode poupar tempo que passariam a falar ao telefone.

Estar atento às tendências e às novidades permite-nos acompanhar o mercado e, ao mesmo tempo, garantir o crescimento do negócio.

Espero ter ajudado! Fiquem a aguardar as cenas dos próximos capítulos 🙂



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