Já conhece o software de gestão para veterinária que está a revolucionar o mercado?
Já conhece o software de gestão para veterinária que está a revolucionar o mercado?
Acessível 24h por dia, 365 dias por ano, em qualquer parte do mundo
Não requer valor inicial de investimento (aquisição de software e servidor)
Acessível através de qualquer computador ou dispositivos móveis, como smartphones e tablets
As actualizações do software são gratuitas e automáticas
Vários utilizadores em simultâneo e em qualquer parte do mundo
Não necessita de realizar backups periódicos dos dados
Acessível através de qualquer computador ou dispositivos móveis, como smartphones e tablets
Segurança total e encriptação dos dados com o certificado SSL
Atualmente o excesso de volume de trabalho, o elevado número de clientes ativos, a falta de tempo nos CAMV faz com que a comunicação com o cliente fora do consultório seja reduzida.
Investimento
Retorno do Investimento
A VetBizz Consulting lançou em 2014 o serviço de SMS Marketing para responder às necessidades dos nossos clientes de consultoria. O objetivo foi sempre poder comunicar de forma automática, personalizada e individualizada com o tutor do animal de forma a recordar momentos importantes para o seu amigo de estimação. Lançamos algumas perguntas aos nossos clientes para as quais nunca tinham feito contas: quanto tempo demora o seu auxiliar/enfermeiro ou veterinário a enviar manualmente os recordatórios de vacinas? Ainda envia postais? Tem noção de qual o custo associado a estas ações? E a sua equipa tem o cuidado de atualizar os dados dos clientes? Quantos clientes regressam? E faz um follow up telefónico aos clientes que faltam? E só recorda a vacina? E a desparasitação? Relembra momentos importantes como o aniversário ou a importância de realizar análises profiláticas em animais geriátricos ou com patologias crónicas?
O retorno dos SMS foi calculado com base num CAMV com 2.500 clientes ativos.
A comunicação multicanal com o tutor é fundamental para poder dar resposta e acompanhamento. Os desafios dos CAMV são diferentes mediante a sua dimensão, no entanto esta ferramenta adequa-se a todos eles. Se, por um lado, as clínicas pequenas têm poucos clientes e conseguem dar um acompanhamento mais efetivo aos clientes, por outro não têm recursos humanos para dinamizar mais ações de marketing relacional. No caso dos hospitais, que teoricamente têm mais recursos, coexiste o problema de rotatividade de colaboradores, não conseguindo dar um acompanhamento personalizado ao cliente.
A comunicação multicanal permite-lhe definir uma estratégia transversal para todos os clientes, desde uma comunicação relacional no aniversário do animal, ou uma mensagem de boas vindas após a visita, à personalização do atendimento. Na consulta pode e deve agendar periódicos com diferentes objetivos, adaptando todos os momentos às necessidades daquele animal, nomeadamente vacinas, desparasitações, meios complementares de diagnóstico ou até recordatórios de banhos e tosquias.
É fundamental que reflita sobre o seguinte: o retorno de investimento não é apenas de âmbito financeiro, mas também qualitativo, pois a comunicação multicanal aumenta a perceção do tutor na qualidade de serviço prestada.
Ao navegar no nosso site estará a consentir a utilização de cookies para obter uma melhor experiência de utilização. + info
Para saber mais informações sobre a política de cookies deste website clique no seguinte link. https://vetbizz.pt/politica-de-privacidade/
Para aceitar, basta clicar no botão no canto inferior direito do seu ecrã.
Obrigado!