Dilen Ratanji, CEO da VetBizz, em entrevista na Notícias Magazine
O número de animais de estimação no nosso país, 6,7 milhões (2,5 milhões de cães e 1,4 milhões de gatos), aproxima-se do número total da população, que ronda os 10 milhões. Segundo a GfK, empresa de estudos de mercado, 58% das famílias portuguesas têm pelo menos um animal de estimação, percentagem superior aos 54% que têm filhos.
As prioridades mudam com o tempo.
Dilen Ratanji, diretor-geral da VetBizz Consulting – Consultoria de Gestão Veterinária, diz que as despesas de saúde e de alimentação com os animais de companhia pesam, em média, 12%
no orçamento familiar. É um valor expressivo. No entanto, a noção de que os animais contribuem para o bem-estar físico e psicológico dos donos é uma das razões que explica mais bichos em
casa.
“A humanização dos animais é muito vincada em Portugal. Somos uma das sociedades com mais idosos, mais divórcios, com menos filhos e com maior número de famílias monoparentais”, lembra Dilen Ratanji.
A entrevista dada pelo Dr. Dilen Ratanji à Notícias Magazine, no dia 11 de Outubro, está incorporada no artigo de Sara Dias Oliveira. Veja AQUI!