Palestra na ASMEVAL – “Estratégias de Pricing”
O Dr. Dilen Ratanji, CEO da VetBizz Consulting, foi convidado pela ASMEVAL (Associação de Médicos Veterinários do Algarve) para falar sobre “Estratégias de Pricing”. Foi a sessão mais participada de sempre da ASMEVAL, com cerca de 40 participantes. Para além de se ter desmistificado a diferença entre mark up e margem, foram apresentadas técnicas de definição de preços (incluindo recurso a simuladores em excel) e um estudo de mercado que apresentava as margens médias de produtos (farmácia e alimentação) e preços médios dos serviços mais recorrentes. Para o efeito, consideraram-se os seguintes pressupostos da amostra: 52 CAMV do Continente e arquipélagos, 15.917 produtos distribuídos pelos CAMV e 80% dos CAMV registavam um volume de negócios anual igual ou inferior a 250 mil euros.
A sessão foi bastante participada e interativa, tendo alcançado os propósitos para o qual se destinava. Estão previstas novas sessões num futuro próximo, com novos temas para discussão.